quinta-feira, 24 de abril de 2008

Atividades Complementares- Exercício 2


Atividades Complementares- Exercício 2


Apresentação do Projeto Interdisciplinar 3




1. Proposta da Atividade


Temos como proposta aqui passar para os alunos do terceiro semestre o como foi nosso processo de desenvolvimento e produção do jogo em flash do mesmo período.




2. Sub Tema: Simbolismo


Nosso tema era movimentos artísticos, e escolhemos como sub tema simbolismo.
A partir daí, começamos então a fazer um jogo não somente sobre simbolismo, e, sim um jogo simbolista, utilizando ao máximo os elementos pesquisados como informações, pintores, época, contexto, além de outras informações.
A “fuga” da realidade, a demonstração do inconsciente, o significado abstrato das palavras e atos foi nossa principal motivação para fazer esse jogo, fugir de uma realidade subversiva e ir para um mundo novo onde a imaginação e a diversão são seus parceiros, isso é o que nosso jogo busca fazer.






3. O jogo


Optamos por fazer um jogo point-click que o jogador tem que interagir com a tela clicando com o mouse para descobrir os cenários e seus respectivos desafios.
Apontamos aos alunos os nossos problemas encontrados durante o processo de pesquisa, desenvolvimento projetual e produção.


- telas do jogo:






















-Personagens do jogo -Interface
















4. Feed Back


Mostrar um trabalho que estava parado (este projeto interdisciplinar foi feito em 2007) foi muita gratificante. Ter uma nova opinião e ganhar um feedback diferente do que foi a banca e foi uma nova oportunidade de expor nosso trabalho em publico, podendo rever os conceitos utilizados nesse interdisciplinar e melhorar para o próximo.
Os alunos que participar da palestra como espectador tiveram uma função não só de ouvinte passivo, mas também puderam perguntar e questionar as opções feitas por nos, formando assim uma palestra voltada totalmente à troca de experiências e idéias.
Fora todo o conhecimento material que foi realizado, o conhecimento pessoal também fez parte dessas palestras. Demos cara ao trabalho, não só ver exposto em paredes cartazes e nunca saber quem foi o autor dessa obra. Criando assim um possível circo de “amizades” e estudos pelo mesmo assunto, ou seja, ao participar dessa palestra sobre um jogo de projeto interdisciplinar seja o assunto jogabilidade ou funcionabilidade, você poderá procurar esse individuo para trocar idéias e sugestões. Assim sendo tivemos uma experiência única e gratificante, não só por poder mostrar nosso jogo para o publico alvo, mas sim ter o feedback instantâneo do nosso trabalho.

Com isso eles puderam ter uma noção de como é fazer esse interdisciplinar. Com as perguntas eles tiraram duvidas sobre como fazer de forma rápida e boa o trabalho deles.

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